Ferramenta para adicionar Aplicativos nas Fan Pages do Facebook

Fala Pessoal, como vão? Esse é meu primeiro post aqui no Blog do Ribeirão Na Web e antes de qualquer coisa, queria me apresentar. Sou Tadeu Mesquita, e faço parte do time de desenvolvimento do Ribeirão Na Web.

 

Nesse primeiro post eu queria falar um pouco da atividade que me trouxe pra cá, o desenvolvimento de apps para o Face.

Quem trabalha nessa área, já deve saber que no fim de 2011 tivemos algumas alterações no Facebook, desde a linha do tempo, o que afeta os usuários de uma forma geral, e mudanças que são mais particulares aos usuários desenvolvedores.

 

Uma dessas mudanças foi a forma de adicionar aplicativos nas Fan Pages. Antigamente a coisa funcionava assim: Você criava um aplicativo, hospedava em um servidor com certificado SSL, criava um novo aplicativo no Facebook falando onde estava hospedado o aplicativo, e depois você ia até a página do seu aplicativo e clicava em “Adicionar à minha página“, selecionava uma Fan Page que você era administrador, seu aplicativo estava publicado e pronto. Mas o Facebook não gera mais a página do aplicativo. E agora como eu faço isso?

 

Bem vamos lá, nada de pânico porque a coisa é bem simples. Através de uma URL você acessa uma página onde consegue colocar o seu App em qualquer Fan Page que você administra. E funciona assim: Você precisa do ID do App e do Canvas URL (endereço de onde está hospedado seu aplicativo). Com esses dois parâmetros você substitui na URL do Facebook, como na imagem abaixo:

 

 

 

Simples né?!

Para facilitar mais ainda mais a sua vida, nós aqui do Ribeirão Na Web desenvolvemos uma ferramenta, o App to Fan Page, que gera essa URL pra você, basta colocar o ID do seu App e a Canvas URL, e prontinho, é só clicar que a o link gerado te leva à página para você adicionar seu App à sua Fan Page.

Acesse, use, opine, curta e compartilhe nossa ferramenta. Abraços e até a próxima.

Divulgue este post

Deixe um Comentário!

  • Considerar maiúsculas e minúsculas

  • Captcha inválido

Comentários